Resultados da 19ª Competição Baja SAE BRASIL – PETROBRAS – 2013

5 04 2013

Untitled

A equipe Piratas do Vale da Unesp de Guaratinguetá participou da 19º Competição Baja SAE Brasil – Petrobrás, realizada em Piracicaba-SP durante os dias 14 a 17 de março. Os 13 integrantes da equipe, que é uma das mais tradicionais do evento, com 15 anos de existência, trouxeram para Guaratinguetá um resultado inédito, conseguiram chegar à sexta colocação geral entre 81 equipes participantes.

Durante os dias de competição, a equipe participou das provas de Segurança, Freio, Apresentação de projeto, Conforto, Tração, Aceleração e Velocidade, Suspension & Traction e Enduro de Resistência. Os resultados mais expressivos foram o terceiro lugar no suspension & traction e o segundo lugar no enduro de resistência. A primeira é realizada para testar a capacidade de curvas e transposição de obstáculos dos veículos em um circuito rápido, a segunda é a prova mais esperada dos quatro dias de competição, todos os carros entram juntos na pista para quatro horas de corrida, em uma pista de trechos longos de retas, obstáculos, rampas e com muita lama.

Esse resultado só foi possível devido ao apoio dos professores e funcionários da Unesp de Guaratinguetá, dos ex integrantes da equipe e das empresas colaboradoras do projeto.
Agradecimento especial também aos amigos do ITA e a Lais, nossa assessora de imprensa.

Resultado das provas:

Apresentação de projeto: 12º

Relatório: 30º

Aceleração e Velocidade: 11º

Tração: 33º

Suspension & Traction: 3º

Enduro de resistência: 2º

Geral: 6º


Ações

Information

Deixe um comentário